10 de janeiro de 2011

2.ª Divisão Série 2 - 13.ª Jornada

Comentário da jornada

A décima terceira jornada tinha como jogo grande a J.D. Meinedo Vs A.D. Carvalheiras um jogo onde se disputava o primeiro lugar. Conhecendo as duas equipas o resultado de 5-2 não surpreende, já que a A.D. Carvalheiras é uma equipa que assenta todo o seu jogo na consistência defensiva e no aproveitamento das falhas dos adversários, neste jogo defrontava aquela que para mim é a equipa mais equilibrada do nosso campeonato, alia uma boa organização defensiva a transições muito rápidas com jogadores não só rápidos como tecnicamente evoluídos. A estes factores aliava-se o facto de jogarem em casa onde beneficiam de um público apaixonado e vibrante que empolga os seus atletas, por tudo isto era um resultado que se antevia e em nada me surpreende.

O jogo que levantava a maior incógnita era mesmo o derby penafidelense, a ADISCRE Penafiel, da qual sou treinador, vinha de um jogo onde tinha perdido a possibilidade de não só ascender ao primeiro lugar como também ter afastado uma equipa da luta pelo primeiro lugar, mas mais que isso foi um jogo onde se apresentou muito mal, onde não esteve ao nível que é habitual e era uma incógnita como os jogadores iriam reagir a esse jogo. Pelo seu lado, A.D. Penafiel apresentava neste jogo os seus reforços de Inverno, que vieram trazem como era de esperar mais qualidade ao seu jogo e mais confiança á equipa. O jogo acaba num empate a duas bolas num jogo onde a A.D. Penafiel chegou ao intervalo a vencer por 2-0 mas acaba por conceder o empate e o resultado só não foi outro por manifesta falta de sorte da ADISCREP.

Outro jogo complicado era o que opunha o NCR Valongo á Urbanização Areias, tradicionalmente a visita ao campo do NCR Valongo é complicada, já que é uma equipa que se dispõe muito bem em campo e cria muitas dificuldades a quem procura trazer de lá os três pontos. A Urb. Areias vinha de um resultado moralizante onde o excesso de confiança poderia condicionar o comportamento dos seus jogadores. O resultado evidencia o equilíbrio da partida sendo que o golo acontece muito perto do final da partida.

Com estes resultados a parte superior da tabela fica ainda mais equilibrada sendo a diferença entre o primeiro classificado e o quarto de apenas três pontos!!!

Esta jornada fica marcada pelo elevado número de empates, aproveitando com isso o G.J. da Ponte, que levou de vencida a A.R. Novelense, para ascender ao quinto posto do Campeonato ultrapassando o Dinamo 80 e Ponte Rio Tinto que nesta jornada também empataram a duas bolas com o AUF 08 e Mosteiro FC respectivamente. Nota ainda para a vitória do Estrelas Susanenses diante da Juventus de Triana que desta forma dá continuidade á sua recuperação na tabela classificativa, assim como o F.C. Lixa que venceu em sua casa a C.P. Sobreira.

Por Sérgio Brochado


Sem comentários: