29 de março de 2010

Meinedo surpreendido em casa

Este fim-de-semana não foi positivo para as equipas lousadenses presentes nos diversos campeonatos da AF Porto.

Na sexta, A Ordem havia sido derrotada em casa na recepção ao líder Cohemato (2-5), a GACER, formação de Sousela, foi à Vila das Aves perder com a AR Areal por 4-0 e nesse mesmo dia, mas mais tarde, o Juventude de Meinedo consentiu que o Novelense, que se encontra num modesto 12º posto, triunfassem em pleno pavilhão lousadense.

A constituição das equipas foi a seguinte:

JUVENTUDE DE MEINEDO: Zé, Rafa, Filipe, Tó, Panado, João, Gomes, Nuno e Bruno.

NOVELENSE: Tito, Pedro, Bruno Sousa, Bruno Pinto, Paulo, André, Humberto, Alfredo e Rui Pina.

ÁRBITRO: Ângelo Monteiro, observado por José Henriques

Logo a começar a partida, os homens da casa sofrem uma grande contrariedade, com Filipe a marcar na sua própria baliza, o que deu ainda mais ânimo para os visitantes avançarem no terreno. Aos 6 minutos, Pedro, num remate que parecia inofensivo, acabou por entrar na baliza dos verde e brancos de Lousada.

Um inicio de jogo irreconhecível do Juventude que acabou por atemorizar os atletas para o decorrer da partida. Todavia, o primeiro tempo fica “manchado” pelo lance onde Ângelo Monteiro perdoa a expulsão a um atleta da equipa contrária, por carga sobre um jogador do Meinedo que seguia isolado rumo à baliza de Tito.

Com o desenrolar do encontro, o Meinedo vem em busca do golo, mas depara-se com um inspirado Tito que nega sucessivamente o golo aos visitados. Para complicar ainda mais as contas, Bruno Pinto dilata a vantagem da formação de Novelas para 0-3. Volvidos nove minutos, o mesmo atleta volta a facturar, em mais um golo mal consentido pelo Juventude.

Noite negra para a equipa lousadense que actua na 2ª Divisão, série 2, que acabou por ser atenuada pelo golo de Filipe, na baliza correcta. Apesar de tudo, o quinto posto foi resguardado, face ao desaire do Lixa em Baião (4-1). Na próxima jornada, dia 09 de Abril, o Meinedo desloca-se à Casa do Povo de Borba Godim, na Lixa.
Publicada por César Marques em: http://obloguedolousada.blogspot.com/

Sem comentários: