21 de março de 2010

Futsal: Dínamo 80 5-3 J. Meinedo


Futsal: Dínamo 80 5-3 J. Meinedo

O Juventude de Meinedo sofreu uma derrota infeliz na visita a Rebordosa para medir forças com a temível formação do Dínamo 80, com a turma local a vencer por 5-3. Num jogo bem disputado e com muitos golos à mistura, os locais tiveram acabaram por ser felizes na hora de colocar o esférico no fundo das redes, contando com a colaboração involuntária dos atletas da equipa lousadense, em algumas situações que acabaram por decidir o jogo a favor da equipa da casa.


A constituição das duas equipas foi a seguinte:


DINAMO 80: Paulo, José Bessa, Nuno Silva, Nuno Almeida, Manuel Bessa, Jorge, Tiago, Bessa, Nelson, Ricardo e Sérgio.


JUVENTUDE DE MEINEDO: Zé, Rafa, Tó, Carlitos, Gomes, Panado, João, Filipe, Luís e Nuno.


ÁRBITRO: José Fernandes - AF Porto


Entrando em campo com o objectivo de levar os três pontos, o conjunto de Meinedo mostrou-se bem organizado na sua defensiva e sempre que podia, acercava-se com perigo junto da área contrária. Os visitados, com boas movimentações ofensivas, tentavam o remate, com o objectivo de acertar com êxito na baliza de Zé. Sob o signo do equilíbrio, ambas as formações praticavam um bom jogo e com boas ocasiões para marcar.


No entanto, aos 19 minutos, começou-se a desenhar o “calvário” do Juventude de Meinedo, com Nuno Almeida a rematar o esférico, que embate em João e trai o guardião Zé, fazendo o primeiro da partida. No minuto seguinte, Rafa tenta colocar a bola fora, mas bate em Nuno Almeida e a bola volta a entrar com alguma felicidade nas redes do Meinedo, aumentando a vantagem a favorecer o Dínamo.


Depois de um primeiro tempo cujo final foi atribulado para as cores do Meinedo, o golo de João veio dar nova esperança logo no inicio da segunda parte. A resposta dos homens da casa não se fez esperar e volvidos alguns instantes, Nuno Silva volta a ampliar o resultado, ao apontar o terceiro para a turma de Rebordosa. Aos 30 minutos, Tiago dilata o placard e aumenta a contenda, de modo a descortinar o caminho para a vitória. Quatro minutos depois, Bessa faz a diferença ao ser o autor do quinto golo dos locais.


Uma etapa final para esquecer da turma lousadense, onde o guardião Zé acabou por ficar mal na fotografia, sendo responsável por dois dos três golos do Dínamo no segundo tempo. Contudo, o Meinedo não entregou a vitória de “mão beijada” e ainda veio a marcar mais dois golos. Aos 34 minutos, o criativo Gomes atira a contar e João, aos 39 minutos, fechou a partida, com um 5-3 final. Na próxima jornada, os verdes e brancos recebem o Novelense no Pavilhão Gimnodesportivo de Meinedo.


Publicada por César Marques em OBLOGUEDOLOUSADA

Sem comentários: