12 de março de 2010

Futsal, uma modalidade em destaque



O futsal, é nos dias de hoje, uma modalidade em grande destaque e que tem vindo a ganhar muitos apoiantes. Para além do CDC Ordem, o Juventude de Meinedo está a fazer uma época de qualidade, onde a subida de divisão é almejada como um objectivo a cumprir. Esta equipa lousadense está inserida na série 2 da II Divisão distrital da AF Porto e encontra-se na quinta posição, com 30 pontos. O comandante do campeonato é a equipa da AD Baião, com 41 pontos, mas menos um jogo do que a formação de Meinedo.



Actualmente, estão decorridas 21 jornadas e na ronda anterior, a formação do Meinedo deslocou-se a Lordelo, para jogar com a União Futsal 08, uma das equipas que está num desconfortável 11º lugar.



A visita até ao reduto paredense acabou por não correr bem à equipa lousadense que perdeu por 2-0, atrasando-se na luta pelo título. Nessa partida, os locais galvanizaram-se por jogar contra uma formação que se encontra acima na classificação e realizaram um primeiro tempo de excelência e ainda se deram ao luxo de falhar uma grande penalidade. No segundo tempo, os lordelenses fizeram o primeiro tento da partida e o Meinedo “acordou para o jogo”, numa reacção que fez aumentar o caudal ofensivo da equipa junto da baliza adversária. Contudo, também no Futsal existem as injustiças do futebol e foram mesmo os homens da casa a fecharem a contagem final.



Neste sábado, pelas 21:30, no Pavilhão de Meinedo, o Juventude local recebe o Mosteiro FC, equipa que está em igualdade pontual, mas com um jogo a mais. O Blogue do Lousada irá começar a dar-lhe mais novidades sobre esta modalidade ao longo das próximas semanas e como o desporto não vive só de futebol, o nosso blog vai acompanhar as incidências das formações lousadenses presentes nas provas distritais.

Publicada por César Marques

Sem comentários: