14 de dezembro de 2013

FUTSAL “ORDEM VENCE DÉRBI DE LOUSADA E ASSUME LIDERANÇA”


FUTSAL 9ª JORNADA
FUTSAL
ORDEM 1-0 MEINEDO (Ordem com prenda de Natal antecipada, Meinedo merecia pontos)
No dérbi de Lousada de futsal, opôs Desportivo da Ordem e Juventude de Meinedo. Duas equipas, com distância pontual significativa á partida para este jogo, o Ordem no pódio e o Meinedo na parte intermédia da classificação a dois pontos da linha de água. Dérbi é dérbi e as equipas fizeram do jogo um hino ao futsal. Duas equipas de muita qualidade, muito técnicas, elevando a qualidade do jogo onde a emoção prevaleceu ao longo da partida com pavilhão a abarrotar e muito vibrante.
Logo no início da primeira parte começou-se a perceber a forma que as equipas prepararam o jogo. O Ordem entrou com mais bola perante um Meinedo de bloco baixo e compacto que dificultou a tarefa dos homens de Arnaldo Coelho que viu a sua equipa a desperdiçar a primeira chance de golo numa perda de bola de Huguinho. O Meinedo com bola foi uma equipa sempre perigosa e começou mesmo por criar maior número de ocasiões de golo, com excelentes iniciativas, mas pecava na frieza da finalização onde o guardião Fábio foi também ele um “muro” impenetrável apresentando-se com excelente reflexos e boa cobertura na saia da baliza. O Meinedo apresentou-se sempre melhor, mais confiante e controlo do jogo. O golo até ao intervalo teimou em não aparecer onde os forasteiros foram capazes e guerreiros mas não conseguiram finalizar na hora de decidir, frente a um Ordem respeitador, conservador e nervoso na organização ofensiva procurando esticar o Meinedo no retângulo e buscando os eu jogo de a triangulação em transição rápida e com isso ganhando superioridade numérica, estratégia que acabou por não resultar. Empate que beneficiava os da casa, prejudicando a ineficácia ofensiva dos forasteiros.
Na segunda parte, o público esperava os golos. A noite fria foi aquecida pela vibrante massa humana presente que encheu o pavilhão da Ordem, sendo que nem sempre os adeptos da casa foram acolhedores aos compatriotas lousadenses, inexplicavelmente com insultos e vaias. Ambas as equipas mereciam um público que gostasse do melhor futsal.
Dentro da quadra as equipas foram guerreiras em busca da vitória, uma entrega total elevando ainda mais a qualidade de um jogo de parada e resposta, causando sempre o furor aquecendo a atmosfera pela frenética partida. A finalização foi arma não encontrada por ambas as equipas, em algumas situações caricatas pelo seu facilitismo na concretização. De um lado Huguinho e Panado foram dos melhores do Meinedo do outro André e Fábio foram os mais desequilibradores um no ataque e outro na baliza. O golo da Ordem surge numa fase do jogo em que quem marcasse certamente chegava á vitoria. E o Ordem acabou por ser mais feliz, numa transição rápida de uma perda de bola no ataque forasteiro originou um desequilíbrio numérico aproveitado pelo Ordem para chegar á vantagem por André que ao segundo poste encostou para o golo numa jogada iniciada por si ainda no meio campo defensivo, batendo Ganso sem hipótese de defesa, a menos de dois minutos do final. O Meinedo ainda procurou o golo mas o Ordem guardou bem a vantagem durante os curtíssimos segundos finais.
Um duelo decidido no detalhe de um jogo equilibrado onde o Meinedo merecia melhor desfecho pelo excelente jogo realizado, mostrando argumentos válidos, faltando mais alguma imprevisibilidade e ser frio na hora de marcar em jogos desta importância, mas com uma união excecional e capacidade defensiva que vinha a ser uma das pechas da equipa. O Ordem apresentou-se com maior sentido de responsabilidade de vencer, acusando isso com o nervosismo apresentado no seu jogo, que não fluía como em jogos anteriores. Uma equipa maduro de qualidade que com a vitoria alcança a liderança do campeonato.
O futsal lousadense está de parabéns e as duas equipas pelo excelente jogo protagonizado deliciando os muitos adeptos que disseram presente ao melhor futsal do concelho.
http://bancadalousadense.wordpress.com/
BL (02 novembro 2013)

Sem comentários: