14 de dezembro de 2013

FUTSAL – ORDEM FIRME NA LIDERANÇA. MEINEDO VOLTA A PERDER


CAPA 10 JORNADA FUTSAL
FUTSAL
MEINEDO 3-6 MIRAMAR (Alerta vermelho volta a soar em Meinedo)
O Meinedo depois da derrota no dérbi na Ordem onde mostrou argumentos para estarem noutra posição da tabela. A receção ao Miramar era um teste á capacidade da equipa de regressar ás vitorias, o que viria a não acontecer novamente.
O Meinedo entrou bem, mais pressionante e criativo perante um adversário cauteloso nos minutos iniciais. O Meinedo conseguiu chegar á vantagem através de Bruno que na recarga fez o 1-0 numa jogada espetacular de Huguinho. O Meinedo continuou melhor mas a concretização foi uma lástima, que fez o adversário começar a crescer no encontro e conseguiu empatar num lance feliz. O Miramar apostado pelas alas com um Pivô bastante móvel que criava descompensações defensivas e fez o 1-2 ao segundo poste. A equipa o Meinedo acusou a fadiga e a má gestão do jogo, acumulando faltas que levou a equipa a sofrer o 1-3 antes do intervalo de livre direto.
Na segunda metade esperava-se um Meinedo agressivo sobre a bola, com mais criatividade e o improviso não foram armas nesta partida. O Miramar mais lutador e determinado conseguiu impor um jogo de contra ataque letal, e chegou ao 1-4 depois de muito desperdiçar. O Jogo parecia decidido, e com a contestação a surgir das bancadas, o Meinedo reagiu e fez dois golos numa reduzindo para 3-4, e conseguido defender durante dois minutos com menos uma unidade depois da expulsão de Diogo por acumulação. O Miramar num lance confuso onde Ganso não completa a mancha fez o 3-5 a dois minutos do final. Os da casa ainda sofreram o 3-6 final no melhor golo da tarde num desvio de calcanhar.
O Meinedo com a derrota cai para lugares de despromoção, e a necessidade de alterar algo para fugir a uma descida de divisão depois de uma época anterior fantástica que não consegue apresentar os mesmos resultados. Na próxima semana a equipa desloca-se ao Areal, um adversário direto que também tenta sair do fundo da tabela.
SANTIAGO 2-5 ORDEM (Manter firme o topo da tabela)
O Ordem continua na sua caminhada solida e capaz na busca do seu objetivo. Na deslocação a Penafiel para defrontar o Santiago, o Ordem com a vitória contínua da senda das vitórias, com a equipa moralizada e em alta. O Ordem mostrou sempre melhor organização durante a partida, frente a um adversário de variava bastante entre a posse e o contra ataque. André foi mais uma vez o herói da partida com três golos, em que a equipa soube perceber os momentos do jogo e ser finalizadora com algumas jogadas bem desenhadas. O Santiago esperava-se um pouco mais, alguns erros por desatenção que causaram golos do Ordem que soube ser perspicaz.
A qualidade defensiva dos lousadenses tem sido nota dominante, completada com um ataque ativo. A melhor defesa do campeonato mostra que os jogos se vencem quando primeiro se defende bem. O Ordem é a única equipa que ainda não sabe o que é perder em 10 partidas venceu 7 e empatou três. Leva a sexta vitória consecutiva, marcando em todos os jogos registando bastante capacidade de responder com soluções ao jogo, diversificada numa filosofia que Arnaldo Coelho enraizou no plantel onde todos são úteis.
Na próxima jornada antes da pausa para as festas natalícias onde a Ordem poderá passar o Natal na liderança. A receção ao Arreigada que ocupa a metade da tabela a dez pontos do Ordem, onde os da cada são claramente favoritos, mas o futsal vive de impressibilidade e o Ordem terá trabalhar para levar de vencida a formação organizada de Paços de Ferreira.
Publicado por: http://bancadalousadense.wordpress.com/
BL (10 dezembro 2013)

Sem comentários: