3 de novembro de 2010

2.ª Divisão Série 2 - 5.ª Jornada

Comentário jogo a jogo

ADISCRE Penafiel (3 – 2) Núcleo C. R. Valongo:

O jogo que opunha duas equipas muito equilibradas e que em caso de vitória as deixaria em igualdade pontual, a ADISCREP levou a melhor superiorizando-se ao seu adversário, o maior pendor ofensivo da equipa da casa poderia ter terminado com números mais expressivos mas a concentração e entreajuda demonstrada pela equipa de Valongo foi assinalável e mais uma vez sublinho que é uma clara candidata aos primeiros lugares desta série foi um grande jogo aquele que se disputou no Pavilhão Municipal de Penafiel. Penso que estão de parabéns as duas equipas.

União Futsal 08 (1 – 4) J. D. Meinedo:

Para mim a grande surpresa desta jornada, a AUF08 era a favorita para esta partida especialmente a jogar no seu reduto, no entanto contam as que entram e a J.D. Meinedo ganha com algum a vontade este jogo por uma diferença de 3 golos e ultrapassando a AUF08 na tabela classificativa.

C. P. Sobreira (5 – 2) Mosteiro F. C.:

Como já aqui afirmei antes, a C.P. Sobreira no seu reduto será sempre o favorito seja qual for o adversário, o Mosteiro pelo seu lado, esta uma sombra daquilo que foi em épocas anteriores e caso não se encontre rapidamente corre sérios riscos de ter de fazer contas para a manutenção, vão já 5 jogos e apenas conseguiu pontuar por uma única vez, o que é muito pouco para uma equipa que na época passada lutou pela subida de divisão até ás ultimas jornadas.

Futsal Ponte Rio Tinto (4 – 1) A. D. Dinamo 80:

Surpreendentemente o F.P. Rio Tinto consegue uma vitória robusta sobre uma equipa que estava a fazer um bom campeonato até esta altura, deste modo o F.P. Rio Tinto consegue a sua primeira vitória no campeonato e totaliza agora 5 pontos, o Dinamo 80 pelo seu lado concede a sua 2ª derrota e atrasa-se na luta pelos primeiros lugares desta série.

Juventus Triana F. C. (2 – 3) A. D. Carvalheiras:

O jogo grande desta jornada, opunha estas duas equipas, a Juventus de Triana que precisava de ganhar para manter o primeiro lugar e a A.D. Carvalheiras que em caso de vitória poderia passar a primeiro classificado ou para segundo, como se veio a verificar. O jogo que presenciei mostrou uma equipa do Triana muito jovem mas com o trabalho de casa feito, e que se adiantou no marcador ainda na primeira parte, no entanto o Carvalheiras com jogadores bem mais experientes, jogou no erro do adversário, que em situação de vantagem tentou jogar com o G.R. avançado e acabou por pagar caro essa audácia sofrendo 3 golos fruto de alguma ingenuidade. Apesar disso reagiu muito bem e na ponta final diminui para 3-2 sendo que se o golo é conseguido um pouco mais cedo penso que o resultado poderia ter sido diferente, já que o Carvalheiras não rodou qualquer elemento na segunda parte e o cansaço era notório.

A. D. Penafiel (2 – 1) G. Jovens Ponte:

Outro jogo que presenciei e do qual pouco há a dizer… Um jogo muito fraco, com muita pouca qualidade onde acabou por ganhar a equipa que falhou menos! De referir que este resultado podia ser outro já que o Jovens da Ponte falhou uma grande penalidade muito perto do final e desperdiçou inúmeras oportunidades clamorosas na fase final do jogo. Apesar dos golos este jogo foi muito fraco para duas equipas que estão no topo da tabela, demasiados nervos, demasiado medo do adversário e muito pouca qualidade de jogo.

F. C. Lixa (2 – 3) A. D. C. M. Urb. Areias:

Este resultado está dentro do esperado, era muito o equilíbrio entre estas equipas e o jogo acaba por ser decidido em pormenores. Um jogo muito disputado por ambas as equipas e decidido em falhas individuais que originaram golos, nota menos positiva para o ambiente que se viveu nas bancadas…

Por Sérgio Brochado

 
Publicada por Artur Moreira em: http://futsal-porto-distrital.blogspot.com/

Sem comentários: