12 de maio de 2010

Meinedo vence último jogo em casa



Na penúltima jornada do campeonato, o Juventude de Meinedo despediu-se dos seus adeptos da melhor forma possível, ao vencer o Lusitana de Pedrouços por 4-3. Um triunfo difícil, perante um adversário que nunca se deu como vencido, obrigando os locais a trabalhos redobrados para conseguirem os três pontos. Simultaneamente, este triunfo representou o fim de um longo jejum de jogos sem vencer, antes da derradeira jornada em Alpendorada.

A constituição das duas equipas foi a seguinte:

JUVENTUDE DE MEINEDO: Nuno, Rafa, Hugo, João, Gomes, Tó, Panado, Francisco e Zé (Gr).

LUSITANA DE PEDROUÇOS: Torres, Castro, Rui, Maia, Hélder, Paulo, Acácio, Taveira, João Pina e Peixoto (Gr).

ÁRBITROS: Antero Carneiro e Ricardo Barbosa.

A primeira parte foi o período mais emotivo do encontro e aos 2 minutos, Hugo inaugura o marcador para o Meinedo. Volvidos dois minutos, Gomes dilata o resultado e tranquiliza os adeptos. Apesar do inicio menos positivo, o conjunto lusitanista veio em busca do golo e aos 10 minutos, Maia reduz para os maiatos. Seis minutos depois, Castro dá a melhor resposta ao tento inicial da sua equipa, restabelecendo a igualdade.

De novo, o empate vigorava, num resultado que em nada agradava às hostes da terra. O Meinedo não baixou os braços e “carregou baterias” rumo à baliza de Torres. No entanto, o placard manteve-se assim por pouco tempo, pois Panado, aos 18 minutos, faz o terceiro da equipa da casa e leva o Juventude a vencer para o intervalo.

O jogo estava ao rubro e as duas equipas criavam sucessivas ocasiões para marcar. Aos 23 minutos, Castro mostra que o jogo ainda está longe de estar resolvido e dá nova oportunidade ao Lusitana, empatando o jogo. Todavia, em dia de festa, Hugo resolve a questão para os verde e brancos, quando aos 25 minutos, assina o tento que deu o triunfo. Uma vitória tangencial, mas que valeu como ouro, nesta recta final da temporada. Resta agora terminar a última jornada, com igual resultado, em Alpendorada.

Publicada por César Marques em: http://obloguedolousada.blogspot.com/

Sem comentários: