4 de maio de 2010

Meinedo derrotado de forma inglória

A vida não está fácil para a turma do Meinedo que somou o sexto jogo sem vencer neste campeonato, a pior sequência de resultados da época. A última vez que os verde e brancos estiveram com “um jejum de vitórias tão fustigante” foi entre a 7ª e a 11ª jornada, sendo que a quebra dessa abstinência deu-se na jornada seguinte ao vencer o Lapa por 4-2.

Neste momento, ao cabo de 28 jornadas e com as equipas a assegurarem os seus objectivos, o Meinedo tem vindo a perder posições na classificação, desde que o sonho da subida se desvaneceu. As boas exibições, jogadas de encher o olho e os golos que dão colorido à modalidade não têm faltado, mas a sorte tem escasseado, com a infelicidade a reinar.

A constituição das duas equipas foi a seguinte:

BAIRRO FALCÃO: Ruben, Picla Jr, Armando, Hugo, Mário, Ivo, André, Mascarenhas, Ricardo (gr), Picla e Pinto (gr).

JUVENTUDE DE MEINEDO: Nuno, Rafa, Hugo, João, Gomes, Tó, Panado, Francisco e Zé (gr).

Esta jornada foi mais um exemplo disso, na deslocação ao tradicional Nicolau Nasoni, em Contumil. Perante uma assistência digna de um jogo da primeira divisão, o apoio incondicional à equipa da casa foi um dos pontos de referência ao longo do encontro. A equipa do Juventude até começou bem, com Hugo, aos 11 minutos, a dar vantagem ao Meinedo.

Contudo, no segundo tempo, aos 23 minutos, um erro defensivo após um lançamento de linha lateral, permite que se desenrole um rápido contra-ataque dos nortenhos com dois elementos a esgueirarem-se rumo à baliza, com Mascarenhas a ser o homem que devolveu o empate aos locais. Volvidos dois minutos, o placard é novamente modificado. Na conversão de um livre, Mascarenhas faz a cambalhota no marcador para o Bairro Falcão. Porém, o esférico não entrou na sua totalidade, mas na dúvida, o juiz do encontro validou o tento.

Aos 29 minutos, Picla Jr descansa os adeptos ao marcar o terceiro golo para os homens da casa. Contudo, Gomes foi o rosto da discórdia no lance que originou a marcação do livre que veio dar novo golo para os visitados e acabou por ser admoestado com a cartolina amarela.

No próximo sábado, pelas 19 horas, o Juventude de Meinedo disputa o seu último encontro em casa frente ao Lusitana de Pedrouços, antes da visita a Alpendorada. Neste encontro que representará a despedida da equipa diante dos adeptos, o clube pede a adesão de toda a população e simpatizantes para virem apoiar o Meinedo neste jogo importante.

Publicada por César Marques em: http://obloguedolousada.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

gostei muito do vosso blog mas a verdade dos lances dos jogos tem de ser mais correcta, mas aceita-se o caseirismo, o juiz

Anónimo disse...

Meus caros amigos.
Estive a ver o jogo, e de facto que os lances do jogo em que se fala, foram um pouco duvidosos, mas temos que dar o veneficio da duvida aos juizes.
O meinedo não merecia perder.
Praticou bom futsal, e tem bons jogadores.
Parabéns pelo campeonato que estão a realizar.