12 de abril de 2010

Juventude de Meinedo pontua fora de portas

Depois da pausa da Páscoa, as emoções do Futsal estão de volta e logo com um importante compromisso pela frente. O reduto da Lixa era encarado como prioritário para a formação do Meinedo e errar era impossível, pois a derrota fazia com que o seu adversário tomasse o seu posto na classificação.

A constituição das equipas foi a seguinte:

FC LIXA: Macedo, José Sousa, Simões, Silva, Campos, Freitas, Luís Sousa e André.

JUVENTUDE DE MEINEDO: Zé, Rafa, Hugo, Tó, Carlitos, Filipe, Gomes, João, Luís e Nuno.

ÁRBITROS: Bruno Brito e Hélder Correia (AF Porto).

CARTÕES AMARELOS: Tó (3m), João (27m), Zé (37m), Luís Sousa (37m) e Filipe (39m).

CARTÕES VERMELHOS: Freitas (37m).

Em jogo a contra para a 25ª jornada da 2ª Divisão da AF Porto, série 2, o Juventude pressionou o último reduto dos locais, que respondiam de forma veloz através de contra-ataque. No entanto, o jogo estava dividido e com ocasiões de golo em ambas as balizas. Aos 3 minutos, Campos concretiza com eficácia o primeiro tento da partida, dando vantagem aos homens da casa.

A vantagem não durou muito tempo, pois aos 12 minutos, num lance de bola parada, Rafa bate o esférico e com um toque sublime, Carlitos iguala o marcador. A partida voltava a estar em aberto para os lousadenses e no minuto seguinte, os dois craques do Meinedo voltam a fazer maravilhas. Desta vez, inverteram-se os papéis, com Carlitos a assistir Rafa para o golo que levou o Meinedo à vantagem no placard, pela primeira vez no encontro.

O conjunto lixense, apesar de pouco rematador, acabou por voltar empatar o jogo, por intermédio de Luís Sousa, aos 16 minutos. Tudo apontava para um emocionante encontro de futsal, onde como é habitual nesta modalidade, há sempre jogo até aos últimos milésimos de jogo. Dez minutos depois da igualdade, José Sousa carimba a reviravolta e concretiza a “cambalhota”, colocando a sua equipa a vencer por 3-2.

Decidido a levar os três pontos, Rafa faz o gosto ao pé, bisando na partida e consegue empatar novamente o encontro. Aos 33 minutos, Gomes ainda fez sonhar os adeptos do Meinedo, mas instantes depois, Campos empata e a partida chega ao fim. Resultado que acaba por ser justo, mediante às oportunidades de golo e empenho em recuperar de desvantagens com que as duas equipas tiveram que se deparar.

Quanto ao Meinedo, volta a ser penalizado por alguns erros defensivos que resultaram em golos. No próximo sábado, pelas 21:30, a turma do Juventude recebe o Baião, actual comandante da prova, no Pavilhão Gimnodesportivo de Meinedo.

Publicada por César Marques em obloguedolousada

Sem comentários: