Está colocado um ponto final na 2ª Divisão da AF Porto, série 2, em Futsal, com a equipa lousadense do Juventude de Meinedo a obter o sexto posto, fruto da vitória em Marco de Canavezes perante o Alpendorada por 2-5. Tudo estava decidido e o campeão sentou-se no cadeirão do trono a ver o que as outras equipas faziam na sua ausência. Devido à desistência da Casa do Benfica de Santo Tirso, os azuis ficaram na lanterna vermelha, descendo à III Divisão.
A constituição das equipas foi a seguinte:
ARC ALPENDORADA: Ventura (gr), Cruz, César, Antunes, Pinheiro, Pedro Silva, Couto e Paulo Sousa.
JUVENTUDE DE MEINEDO: Zé (gr), Rafa, Hugo, João, Gomes, Tó, Panado, Bruno e Francisco.
ÁRBITRO: Nuno Peixoto e Joaquim Teixeira.
O conjunto local entra bem no jogo e inicia a contagem de golos, com César a aproveitar uma falha defensiva do Juventude para desfeitear o guardião Zé. Com a obrigatoriedade de vencer para acalentar a esperança de se manter na 2ª divisão, podiam mesmo ter chegado ao segundo tento no encontro, valendo a sorte ao Meinedo.
Contudo, foram os lousadenses que começaram a tomar conta do jogo e chegaram ao empate por Hugo. Face a isto, a equipa de Gomes e companhia galvanizou-se e ainda antes do final da 1ª parte, consegue a reviravolta. César faz falta sobre um atleta do Juventude e na sequência do livre, a bola acaba por sobrar para Rafa que atira a contar.
A segunda parte viria a ser o “ex-líbris” da partida, com uma chuva de golos a premiar o bom futsal que se estava a praticar. Os forasteiros, dispostos a resolver a contenda para não vir a sofrer na etapa complementar, Gomes bisa no encontro aos 26 e 30 minutos, respectivamente.
Posteriormente, seguiu-se um período em que os jogadores queriam fazer bons pormenores e por diversas vezes podiam ter aumentado a diferença, mas a displicência levava à ineficácia. Fruto disso, o Alpendorada reduz numa boa jogada, por intermédio de Antunes, aos 33 minutos. No entanto, o capitão da turma lousadense, aos 37 minutos, sentenciou o resultado final em 2-5 para o Juventude.
Publicada por César Marques em
Sem comentários:
Enviar um comentário