19 de abril de 2010
Meinedo faz frente ao comandante Baião
Num jogo teoricamente complicado para a turma do Juventude, o Baião partia para esta partida como favorito, se bem que, o Meinedo tinha “um trunfo na manga”. Para não ceder mais terreno aos seus adversários mais directos, o líder visitava o Pavilhão Gimnodesportivo lousadense com o objectivo de conseguir um encaixe de três pontos na sua classificação. Muito público no pavilhão para este importante desafio onde inicialmente, o Baião construiu uma vantagem segura, mas Rafa e Carlitos impediram que os forasteiros triunfassem.
A constituição das equipas foi a seguinte:
JUVENTUDE DE MEINEDO: Nuno, Rafa, Hugo, Filipe, Carlitos, Tó, Gomes, João e Zé. Treinador: Rui Paulo
AD BAIÃO: Nuno, Renato, Vítor, Jorge, Tiago, Nelson, Luisinho, Carlos, Luís Ramos e Sílvio. Treinador: Alexandre Pinto
ÁRBITROS: Mário Ribeiro e Nuno Frias.
CARTÕES AMARELOS: Rafa (11'), João (13'), Renato (35').
As duas equipas iniciaram a partida sempre com os olhos postos na baliza contrário. O equilíbrio era evidente e tanto um como o outro conjunto tentavam insurgir-se com perigo na área. Aos 14 minutos, Tiago faz o primeiro golo da partida para o Baião. No minuto seguinte, Rafa restabelece a igualdade, mas quatro minutos depois, o azar virava uma sina em definitivo, com o autor do tento inaugural a rematar para boa intervenção de Nuno, mas o esférico embate num atleta da casa e volta a fazer com que a bola entre na baliza do Meinedo.
É já uma curiosidade inconfortável para os atletas do Juventude que parecem “possuídos” para esta malapata dos golos na própria baliza. Um grande problema que tem retirado pontos atrás de pontos à equipa de Rui Paulo e que certamente fariam a diferença no actual ponto de situação do campeonato.
Contudo, o intervalo fez bem aos locais, dando-lhes mais ânimo e união para chegar novamente ao empate. Porém, os ferros da baliza adversária foram parando o que surgiu aos 39 minutos, quando Carlitos, num remate espectacular, colocou os adeptos em polvorosa, fazendo o 2-2. O Baião sentia dificuldades em subir no terreno, mas quando o fazia, criava perigo e o resultado esteve para ser mais uma vez alterado.
Todavia, numa bela partida de futsal, entre duas equipas de qualidade, o empate acaba por saber a pouco a ambas as formações.
O Meinedo conseguiu manter o sexto lugar na geral, com mais dois pontos do que o Lixa que perdeu em Contumil com o Bairro Falcão. Na próxima jornada, o Juventude desloca-se a Baguim do Monte, para defrontar o Lapa, actual 3º classificado.
Publicada por César Marques em: http://obloguedolousada.blogspot.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário