29 de janeiro de 2013

FUTSAL – DIV.HONRA (ANALISE) – JD Meinedo; Desp Ordem

FUTSAL – DIV.HONRA (ANALISE) – JD Meinedo; Desp Ordem


FUTSAL
DESP. ORDEM – CRUZEIRO SANTANA (ADIADO)
Jogo foi adiado por motivos das condições do piso para a pratica. Ainda não se sabe quando será realizado o jogo.
MEINEDO 4-3 CARVALHIDO (Meinedo mostra quem é que manda em casa)
O Juventude de Meinedo recebeu o Carvalhido. A jogar perante o seu publico o Meinedo conquistou uma vitoria importante para solidar ainda mais a presença no grupo da frente da classificação.
O Meinedo entrou e por cima no jogo com boa circulação de bola, procurando superiorizar-se perante um adversário respeitado que até este jogo foi segundo na tabela classificativa. A procurar chegar desde logo á vantagem, aos 4 minutos Panado depois de uma boa saída em contra ataque, isolado não vacilou e fez o 1-0 num remate bem colocado. O Meinedo com o golo fez um jogo mais de contenção, deixando o adversário ter mais posse de bola, mas nunca conseguiu criar situações claras de golo, e nas poucas criadas Ganso disse sempre com categoria presente com boas intervenções. O Meinedo podia ter-se adiantado, através de um jogo mais direto com passe longos de Ganso para as costas da defensiva contrária, que poderiam ter dado em golo, num período do Meinedo menos ofensivo, com que chegou o intervalo.
Na segunda parte apareceu Joca, criando desequilíbrios e numa tarde finalizadora. O seu primeiro golo surgiu depois de mais uma triangulação que na cara do guardar redes rematou forte e colocado fazendo o 2-0. O Carvalhido reagiu, e da melhor maneira fazendo o 2-1 e 2-2 no espaço de dois minutos, podendo mesmo ter passado para a frente do marcador, Ganso em algumas extraordinárias defesas, e também alguns falhanços clamorosos dos dianteiros do Carvalhido. O Meinedo acordou do pesadelo e Huguinho pôs novamente o Meinedo na frente, e pouco depois Joca fez descansar ainda mais os adeptos com o seu segundo golo no jogo e o 4-2 a favor do Meinedo a 8 minutos do final. Mas mais uma vez a equipa acusou o cansaço, baixando no terreno e sem soluções para o ataque, o Carvalhido foi para cima do adversário e reduziu para 4-3, que fez tremer os muitos adeptos do Meinedo que mais uma vez marcaram presença em força. Nos últimos 5 minutos foram de pressão com o muito faltosos que valeram dois livres diretos desperdiçados pelo Meinedo e duas expulsões num período feio do futsal com os adeptos da casa a insultarem os jogadores portuenses e estes também a responder deselegantemente. É de salientar a maturidade da equipa da Juventude Desportiva Meinedo, que se pôs á confusão gerada e controlou com posse de bola o ultimo minuto, garantindo uma importante vitória de uma equipa que está crescendo, assumida do que é capaz, mas que muitas das vezes chega á exaustão que lhe traz dissabores e faz correr atrás do prejuízo.


J D Meinedo: Zé (Gr), Rafa, Diogo,  Panado,  Huguinho, Lindorfo, Couto, Joquinha, Nelo, Zel, João e Bruno(Gr).
Atl. C. Carvalhido: Hugo (Gr), Pedro Rachão, Paulo, André, Alexandre, Carlos, Diogo, Emanuel, Pedro Miguel, Bruno, Luis e Filinto (Gr)
Arbitro: Carlos Macedo e Hélder Correia
Cronometrista: Paulo Abreu
Ao intervalo: 1 –  0
Final: 4 – 3
GolosPelo Meinedo – Panado (1) aos 4' Min., Joquinha (2) aos 21' e 32' Min.,  e Huguinho (1) aos 28' Min.
Pelo Atl. C. Carvalhido – Alexandre (1) aos 25' Min., André (1) aos 26' Min., Diogo (1) aos 35' Min.

Sem comentários: